19 de outubro – Dia Internacional contra o Câncer de Mama

Antecipando as comemorações do dia internacional contra o câncer de mama, o projeto Outubro Rosa na Praça – Hospital Extra Muros, aconteceu nesta quarta, na praça Rui Barbosa.

O projeto se iniciou com uma carreata, da qual participei, que saiu do Hospital Geral Prado Valadares até a Praça Rui Barbosa.

Esse projeto teve o envolvimento e participação de várias entidades. Estavam presentes a Sra. Poliana Oliveira – Diretora do Hospital, Cesar Argolo e Celia de Jesus -  coordenadores da ONG AATAE, Claudia – RBD Serviço de Imagem do Hospital, Nara – Coordenadora da UPA.

Havia um grande número de pessoas na praça que assistiram uma linda apresentação de carimbó pelo Grupo Saúde em Ação – AGPV/SESAB, coordenado por Ana Célia, Aparecida, Neide Cabral e Orlaneide.

A grande notícia foi dada pela coordenadora do RBD – serviço de imagem do Hospital Geral Prado Valadares, que me informou que oferece 30 mamografias por mês e que pacientes com mais de 50 anos não há a necessidade de pedido médico, basta que se apresente na unidade e marque seu exame.

Essas iniciativas contribuem para a conscientização de se fazer os exames preventivos, diagnosticar e tratar o câncer de mama.

 

Confira as fotos:

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros