Cambridge, um sonho de cultura

Um final de semana em Cambridge é um sonho realizado.

É uma antiga cidade universitária no Reino Unido, que se situa a aproximadamente 80 km de Londres. Levamos uma hora e 20 minutos de trem até lá.

Ao contrário de Oxford, sua tradicional rival, Cambridge foi muito pouco atingida pela industrialização, mantendo a atmosfera de cidade universitária.

Com os colégios recobertos de vegetação alinhados ao longo do rio, os verdes gramados e campos de esporte, completam a beleza de sua arquitetura majestosa. Tudo isso apreciado no passeio de barco no rio Cam. Cambridge é uma cidade bela, que o turismo tem aproveitado de várias maneiras.

Por todo o centro da cidade e ao longo do rio, há vários colégios (31) e escolas acadêmicas (6) que formam a Universidade de Cambridge. A visita é permitida, a partir de um ticket de acesso.

O remo é o esporte tradicional de lá. A prova de remo mais famosa do planeta é a realizada no rio Tâmisa entre Cambridge e Oxford. Tudo começou em 1829 quando dois amigos, um estudante de Cambridge e o outro de Oxford, resolveram colocar a prova a sua rivalidade como remadores. Com o intuito de reunir a melhor equipe, ambas as universidades oferecem bolsas de estudo para atletas de outros países para que façam parte de suas equipes.

Uma curiosidade, em 29 de abril de 2011, o prícipe William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge, a poucas horas antes do seu casamento com Kate Middleton. Com isso, após o casamento William e Kate foram reconhecidos como duque e duquesa de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.

Enfim, visitar Cambridge é como visitar um museu a céu aberto.

 

Comentários

  • Me encanto !!! Que buena reseña del sitio , hermosas fotos e interesante informacion . Estoy motivada a visitar Cambridge en mi proximo viaje a Londres! ????????????????????????

    • É um passeio maravilhoso.

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros