Sábado à noite em Brick Lane – O outro lado de Londres

Brick Lane é uma área que fica no leste de Londres, próximo a Whitechapel (que no passado foi muito conhecida pelos crimes de “Jack, o estripador”). Nos últimos anos, tem recebido um alto investimento do governo britânico e de diversas empresas que se mudaram para o bairro, como a Nike, que reformou uma antiga fábrica e montou uma loja conceito com escritório e espaço de eventos próprio e tem transformado Brick Lane no BAIRRO MAIS COOL DE LONDRES! 

Conhecer Brick Lane foi uma deliciosa experiência. Muitas pessoas de diversas idades e de estilos distintos e exóticos. Bares cheios e com boa música por todo o caminho.

 

O Juju’s Bar é um deles. Todos os sábados, uma excelente banda de jazz aquece a noite. A animação pairava no ar e contagiava a todos que ali estavam. O mais interessante é a diversidade de pessoas no ambiente, de senhores com mais de 80 anos a jovens nos seus 20 e poucos anos. Ninguém ficava parado. Todos dançavam sem parar.

 

Depois do show, saímos explorando cada cantinho da Brick Lane. Visitamos o 1001, uma casa de eventos onde sai desde um cafezinho até uma música eletrônica mais que pesada. Passamos por diversos restaurantes indianos e pavilhões para mercados que abrem aos domingos.

Terminamos na Beigel Shop, onde comemos o famoso sanduiche de carne salgada, servido em um pão em forma de rosca. A curiosidade desta loja fica aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana desde 1977.

 

Brick Lane é um lugar que me causou estranheza, mas ao mesmo tempo um sentimento de liberdade, ousadia e aceitação.

 

 

 

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros