TRANSFORMAÇÃO PELA LIDERANÇA

TRANSFORMAÇÃO PELA LIDERANÇA

pelos mentores:
Elissandra Passos (Psicóloga especialista em Neuropsicologia e Avaliação Psicológica com 14 anos de experiência) e  Tadeu Campos (Administrador, com MBA em Gestão de Negócios e Vendas pela FGV, credenciado ao SEBRAE-BA desde 2012).

A TransformAÇÃO pela Liderança nasceu da análise do mercado regional, observando a necessidade de uma mentoria diferente das ofertadas, até então, focada no desenvolvimento individualizado do gestor líder, aprimorando e executando suas capacidades intrínsecas, sejam no aspecto cognitivo (habilidades mentais) no aspecto comportamental (saber agir de forma correta e no momento certo)

Por que só se fala sobre inteligência competitiva e liderança estratégica?

Nada será como antes! Muito menos após as mudanças aceleradas no mundo dos negócios e na forma de se relacionar proporcionadas pela pandemia. Já se foram os dias em que você gerenciava um negócio com base em intuições e empirismo. Os dados que citamos neste texto são baseados nas ações das melhores empresas e autênticos líderes da economia digital. E todos trazem a mesma afirmação: “a inteligência competitiva é vital para a estratégia competitiva”.
Durante 4 dias vivemos uma imersão online no workshop: “Gestão na prática com inteligência competitiva”, dois grandes temas que corroboram com a afirmativa citada acima.
Dentre inúmeros temas abordados e compartilhamento de ferramentas para auxiliar o entendimento do negócio e, sobretudo, o autoconhecimento do perfil comportamental do gestor líder, foi elucidado o quanto a decisão estratégica é importante na transformação do negócio, seja no plano físico ou digital.
Aprimorar a capacidade de tomar decisões de forma planejada e estratégica é demonstrada, por exemplo, pela habilidade em saber ou antecipar-se às ameaças e criar oportunidades, tanto no presente quanto no futuro, tornando sua inteligência competitiva mais vital do que nunca.
#Ficaadica: “as ameaças não mandam recado e nem tão pouco dão pistas de que vão existir; elas simplesmente ocorrem”, independentemente da vontade e experiência do gestor/líder. Por isso, quanto mais habilidades cognitivas e comportamentais o gestor tiver, menos surpresas indesejadas, como saber que seu cliente “desertou para seu concorrente”.
Por isso, se você percebe a importância em inovar no seu negócio e desenvolver aprimoramento nas suas capacidades humanas, para alta performance.

Para você que não pôde acompanhar todos os dias ou perdeu alguns momentos, as lives ainda estão disponíveis de forma GRATUITA.

Live 1: https://www.youtube.com/watch?v=9YSUV01OpAk&t=296s&ab_channel=TadeuCamposMachado

Live 2: https://www.youtube.com/watch?v=Cyw7vS_DvB0&t=433s&ab_channel=TadeuCamposMachado

Live 3: https://www.youtube.com/watch?v=xoGC7X6sAjk&t=3107s&ab_channel=TadeuCamposMachado

Live 4: https://www.youtube.com/watch?v=T3ckhD_EPJw&ab_channel=TadeuCamposMachado


Já fica aí sua maratona para o final de semana!





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário