Projeto Corona Zero e FUAN

Aconteceu na manhã de hoje, na FUAN – Fundação Leur Brito, situada no bairro Cansanção, na cidade de Jequié, a realização do Projeto Corona Zero, onde foram testados 50 pessoas, entre residentes e funcionários. O teste realizado foi o PCR, reconhecido como padrão ouro.

O projeto Corona Zero foi realizado pelo Rotary Internacional, juntamente com todos os Clubes de Rotary do Brasil, com o objetivo de testar todos os asilos do país. Coube ao Rotary Club de Jequié Cidade Sol, levar os testes para a FUAN.  O RC de Jequié Cidade Sol, sob a presidência da nossa companheira Claudia Marinho do Amaral que acompanhou toda a ação desta manhã.  Claudia nos disse que: o clube de serviço tem essa missão de buscar soluções para a comunidade e no momento atual, a situação da Covid 19 exige que todos busquem combater o vírus, e que para isso é necessário realizar ações como esta.

Claúdia Amaral em entrevista para a Jequié FM

O evento contou com o apoio da Secretária de Saúde que enviou uma equipe da vigilância epidemiológica para a realização dos testes.

A presidente da entidade, Iara Almeida se sentiu muito feliz e realizada e nos disse que foi extremamente importante essa testagem na FUAN, por estamos cuidando de vidas e isso é um cuidado espetacular. Que tenhamos a certeza de que o fato de termos lembrado da FUAN, para ela, tem uma importância que não podemos dimensionar. E nos agradeceu imensamente a ação.





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário