Campanha Corona Zero - RC Jequié Cidade Sol

Campanha Corona Zero

Estamos ficando sem tempo. Precisamos vencer – Corona Zero – Lutando contra o vírus.

O Rotary lançou nesta segunda-feira, 25 de maio de 2020, o Projeto Corona Zero, no Rio Grande do Sul, com a meta de aplicar teste PCR para detecção da Covid-19, em moradores e funcionários de lares de idosos. Trata-se de uma parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite e que, nesta primeira etapa, vai abranger 1.000 residenciais de idosos, sendo que 170 selecionados são do RS. A primeira ação ocorreu no fim de semana na SPAAN (Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados) onde foram testadas 274 pessoas.

O Rotary Club de Jequié Cidade Sol, o qual sou presidente, está participando desta campanha. Aqui em Jequié, cadastramos a FUAN – Fundação Urbano de Almeida Neto - situada no bairro do Cansanção, que atende 36 pessoas como residentes fixos.

Todas as pessoas residentes e ou outras que trabalhem diretamente na instituição serão testadas para o Corona Vírus. O teste, como foi citado acima, será o PCR, reconhecido como padrão ouro.  Para tanto, são envolvidas vários voluntários da área de saúde, para coleta do material para teste. Estes voluntários serão treinados e receberão EPIs para a segurança de todos. Testaremos um total de 51 pessoas nesta instiruição.





Comentários
  • Ana Maria vieira Lima e silva

    Muito boa a iniciativa do Rotary e a FUAN é merecedora de todo nosso apoio.

  • Eliane

    Parabéns! Excelente iniciativa! ????????????????????????????????

  • Margarida Lobo

    Parabéns ????toda ação em prol dos precisos terá aval dos de bons coração. Temos o dever de ajudar, orientar e contribuir sempre!!

Deixe seu comentário