DIÁRIO - DIA 05 – 27 de março

Sextou, e daí??

Pois é, estamos no dia 05 do diário. Um dia como outro qualquer.  Hoje acordo com  a mesma disposição das orações e de enfrentar, ou melhor, de ficar mais um dia em casa. Sem horário, sem compromisso, leis, sem regras. Esta é a oportunidade que você deve aproveitar neste momento. O que é essencial? O que é supérfluo?

Então, pela manhã, como a maioria, as tarefas diárias, como fazer o café, arrumar o quarto (nem todos os dias arrumo a casa), lavar louça.... ufa!! E escreve para o meu blog.

Depois de outro almoço temperado com muito amor, nos preparamos para ouvir a indulgência para o mundo do Papa Francisco. Praça São Pedro em Roma vazia. Um silêncio fúnebre. Quão  triste e poderoso foi este momento. Na fé entrego as minhas dores e esperança. Cofio no Senhor. Ele nos salvará deste sofrimento. Afinal, qual o tamanho da nossa fé. Tudo vai passar.

Com o compromisso de mais um encontro com o grupo do estudo do Livro Caibalion, às 19:00h, começo, por volta das 17:00h, a ver o vídeo, de uma hora, sobre o capítulo a ser estudado. Lucia Helena, filósofa, interpreta as ideias deste livro, clarificando o estudo. O capítulo de hoje fala do TODO = DEUS. Foi lindo. Mudar o meu o meu conceito do que é a verdadeira realidade, me deixou reflexiva e feliz de saber que o que vemos ou tocamos, é uma ilusão, é passageiro. A verdadeira realidade é o que é eterno, é o que vem de Deus.

Inspirada pelo estudo, eu me lembro de minhas amigas, que eu imagino, precisarem de uma palavra de conforto ou simplesmente, nos ouvir umas às outras e conversar um pouco. Consigo falar com quatro delas e amanhã continuarei em busca desse encontro com as demais.

Mais um dia, mais uma experiência de agradecimento a Deus pela vida, pela oportunidade de estar mais próximo Dele. Por sentir a Sua presença e Seu amor incondicional. “ Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Marcos – Cap 4 – 40.

POR AMOR, FIQUE EM CASA!

 





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário