Oração – Comunhão com Deus

O que sugnifica orar? Orar é dirigir, (oração ou súplicas religiosas) à Deus, aos Santos, às forças divinas; proferir oração, rezar.Mas é muto mais que isso. Não são só palavras. Orar é conectar-se com Deus. É o alimento da alma. É a segurança de pedir ou agradecer ao nosso maior amigo – nosso Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Nos conectamos com Deus, na maioria das vezes, no nossos momentos difíceis. Temos que ficar atentos para não procurar Deus pela dor mas principalmente pelo amor. A oração é o nosso exemplo de Fé.

"Após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), com a consciência de que o mundo sofria dos mesmos problemas, muitas associações femininas se uniram para fazer um dia especial onde se orasse por todos aqueles que necessitavam. Nascia, assim, na década de 20 do século XX, o Comitê do Dia Mundial da Oração.

A oração é um diálogo com Aquele que dá sentido à nossa vida. A oração leva a reconhecer que Ele é nosso Criador: por isso se expressa no louvor a Deus, no agradecimento pelo dom da vida e por todos os dons que Ele nos oferece; no reconhecimento das nossas fraquezas morais, pelas quais pedimos perdão e no pedido relativo às nossas necessidades."

 

Fonte: Canção Nova.





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário