115 anos de Rotary - Serviço e Compromisso

Hoje comemora-se 115 anos de existência do Rotary. Um orgulho para todos os rotarianos.

Em Jequié, há 4 clubes de Rotary – O Rotary Club de Jequié, o mais antigo da cidade, o Rotary Club de Jequié Norte, o Rotary Club de Jequié Vale das Montanhas e o Rotary Club de Jequié Cidade Sol, o qual sou presidente.

Um pouco da história do Rotary: O Rotary começou com a visão de um homem - Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary, gradativamente, ampliou seu alcance e visão para serviços humanitários. Hoje, nossos associados têm um longo histórico de trabalhos sociais, atendendo às necessidades de suas comunidades e do mundo todo.

Aquele compromisso perdura até hoje por meio de uma organização realmente internacional. Depois de apenas 16 anos da sua fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, temos associados em todos os lugares do mundo, trabalhando para resolver os maiores desafios do mundo.

Começamos nossa luta contra a pólio em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Fizemos um progresso incrível: em 1988, a doença assolava 125 nações; hoje, apenas três países continuam endêmicos.

A expansão global do Rotary começou cedo. A formação do Rotary Club de Montevideo, no Uruguai, em fevereiro de 1919 marcou o início da organização na América do Sul. Hoje, no Brasil, somos  mais de 1.200.000 de rotarianos e mais de 35.900 clubes de Rotary.

O Rotary tem dois lemas principais: "Dar de Si Antes de Pensar em Si" e "Mais se Beneficia Quem Melhor Serve"

 

 





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário