COMPANHEIRISMO - ROTARY CLUB JEQUIÉ CIDADE SOL

 “Companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida e espalha alegria. É a pedra fundamental sobre a qual o Rotary foi criado.”

Paul Percy Harris (1868-1947)

Conta a nossa história que, em 1905, quando Paul Percy Harris decidiu que era o momento de criar o primeiro Rotary Club, ele se baseou no princípio do companheirismo como a essência e a razão de ser do Rotary. Principio este que serviu de alicerce e deu sustentabilidade aos serviços humanitários que foram contribuindo com a paz e a compreensão entre os povos. Sustentado pelo tripé: tolerância, respeito e confiança.

O companheirismo é a força motriz do Rotary, pois é através dele que a amizade leal e sincera se inicia ou se mantém. É ele que nos motiva, individual ou coletivamente, à investir nosso tempo e a nossa energia física e mental em prol dos demais companheiros e, principalmente, em benefício da comunidade a que pertencemos. É ele que aumenta o nosso grau de idealismo, entusiasmo, dedicação e responsabilidade, criando em nós o desejo de participar, espontânea e voluntariamente de projetos e ações do clube.

Na noite deste domingo, 13 de outubro, aconteceu mais um companheirismo do Rotary Club Jequié Cidade Sol, na casa da companheira Eliza Oliveira, onde nos reunimos para celebrar a vida das aniversariante Eliza e Wilma e fortalecer a amizade em nosso grupo. Fomos recepcionados pela lua cheia que brilhou e apareceu majestosa. Foram servidos petiscos e comida baiana, regado à cervejinha gelada e bom papo. O objetivo do Rotary foi cumprido - estreitamos os laços de amizade e falamos de Rotary.

 





Comentários
    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!
Deixe seu comentário