FLORESCER

Aconteceu, neste sábado, dia 28, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, a II Edição do Florescer – Treinamento Gratuito para Gestante, organizado pelo Instituto Baiano de Aprendizagem Profissional – IBAP.

Pensando no bem estar e preparo para receber uma nova vida, este treinamento contou com profissionais de várias áreas de saúde, que vai desde psicologia, dermatologia, enfermagem, fisioterapia, obstetrícia, dente outros.

A Doutora Rayne Netto, dermatologista, abre as palestras com o tema, Cuidados com a Pele na Gestação. Na sequência, o Dr. Romeu Lefundes desmistifica a gravidez com o tema: Do Pré Natal ao Nascimento. Posteriormente, a enfermeira Tayla Britto, descomplica a amamentação.

O Bombeiro Civil, Antônio Neto, abre a tarde com a palestra sobre, Primeiros Socorros ao recém Nascido. Em seguida, a Fonoaudióloga Juliana Carneiro fala sobre os Testes de Triagem Neonatal, depois a Psicóloga e Doula Giulia Limongi fala sobre o Pós - Parto e o que esperar do seu filho de 0 a 6 meses.

Após o intervalo da tarde a Mestre em Yoga, Luciana Vieira fala sobre yoga para gestante: Plenitude, conexão e confiança para gestar, dar luz e se tornar mãe. Para finalizar, mais duas palestras: A psicanalista Isabela Benevides com a palestra Fios que tecem a Maternidade e a fisioterapeuta Lívia Lessa fala sobre o desenvolvimento motor do recém nascido – como estimulá-lo.

Foi um evento muito enriquecedor para as gestantes que saíram mais preparadas e seguras e muito importante para o comércio do segmento.

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros