ORQUESTRA CLÁSSICA POPULAR DE JEQUIÉ - OCPJ

A Orquestra Clássica Popular de Jequié nos presentou com uma linda apresentação de músicas clássicas e popular em noite de festa no Rotary Clube Jequié Cidade Sol.

A OCPJ é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha hoje na formação de multiplicadores, estando atualmente, com uma formação de 40 a 50 músicos.

O maestro Thiago Alves, em 2915, após juntar amigos a fim de montar uma formação de orquestra genuinamente jequieense, onde se dispuseram a iniciar um projeto ousado de iniciação musical erudita e popular para jovens e adolescentes de bairros periféricos da cidade de Jequié.

Essa ideia deu tão certo que vem crescendo e a procura só vem aumentando a cada dia. O grupo de iniciantes em música foi criado visando formar uma base para a Orquestra Clássica Popular de Jequié – OCPJ – inicialmente formada por clarinetistas, nesta etapa as vagas expandiram para cordas e toda ala de metais e madeiras.

Os concertos têm por finalidade arrecadar fundos para aquisição de instrumentos que são disponibilizados à nova geração de músicos que a orquestra tem recebido.

Jequié só tem a ganhar com jovens artistas sendo bem preparados num universo musical que sempre esteve distante do grande público.

 

 

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros