LABORATÓRIO ESTADUAL DE REF REGIONAL JEQUIÉ – LERR

LABORATÓRIO ESTADUAL DE REFERÊNCIA REGIONAL JEQUIÉ – LERR

Estiveram no Rotary Clube Jequié Cidade Sol as senhoras, Rafaella Cedro Stock, psicóloga e Lila Sampaio, dentista, ambas, parte da equipe, para divulgarem os serviços do Laboratório Estadual de Referência Regional de Jequié – LERR e a importância de informar à população a existência dos exames realizados por este órgão.

Conhecido anteriormente como PIEJ, a unidade de saúde que funciona no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Jequiezinho vem passando por mudanças organizacionais no intuito de melhor atender as necessidades de saúde regional.

Atualmente, após o encerramento das atividades ambulatoriais, O PIEJ, que passou a se chamar, Laboratório Estadual de Referência Regional (LERR), continua pertencendo à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e subordinado a SUVISA - Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde e ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz – LACEN/BA. Enquanto unidade laboratorial, realiza exames que propiciam o conhecimento e investigação diagnóstica de doenças transmissíveis e de relevância para a saúde pública apoiando os sistemas de vigilância em saúde locais (Jequié e microrregião). Faz parte do elenco de exames ofertados pelo serviço, as análises para o diagnóstico de: Dengue, Zika, Chikungunya, Hepatites virais, Doença de Chagas, Sífilis, HIV, Câncer de Próstata, exames hormonais, dentre outros e, para ser atendido, basta comparecer à unidade portando documentos pessoais, cartão do SUS e requisição médica.

Em breve, o LERR estará expandindo suas ações com a implantação do Laboratório de Vigilância da Qualidade da Água, que dará suporte às vigilâncias sanitárias de Jequié e região na verificação da qualidade da água para consumo humano, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros