Missão Ushuaia, Venezuela: apresentação ao Rotary Clube Jequié Cidade Sol.

Recebemos nesta terça-feira (27/8), no Rotary Clube Jequié Cidade Sol, o qual é presidido por mim, o documentarista jequieense, Dado Galvão, idealizador da missão cultural e humanitária Ushuaia, que acompanha desde 2015, a situação político-social da Venezuela.

Galvão partilhou com os rotarianos sua trajetória como ativista e documentarista, relembrando produções passadas - Conexão Cuba-Honduras - Missão Bolívia, que segundo o realizador, são produções que ajudam a entender o que acontece atualmente na Venezuela. O documentarista falou da recente viagem que fez, disfarçado de padre para a Venezuela. Relatou também a situação de miséria vivida por refugiados venezuelanos que vivem nas ruas das cidades de Boa Vista e Pacaraima no estado de Roraima.

Em julho de 2019, por unanimidade, o plenário do PARLASUL (Parlamento do MERCOSUL), reconheceu Missão Ushuaia de interesse cultural e humanitário, declaração proposta pelo parlamentar argentino Humberto Benedetto. A Missão Ushuaia, é formada pelos brasileiros Dado Galvão (documentarista), pelo paraibano Arlen Cezar (ativista e fotógrafo) e pelos venezuelanos Carlos Javier Arencibia (jornalista e escritor), Dubenson Eduardo Manzanilla (refugiado venezuelano que vive em Boa Vista/RR).

Conheça mais sobre a missão em: www.missaoushuaia.org

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros