OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL - 11 ano no combate à corrupção

Há 11 anos, no dia 28 de agosto de 2008, foi criado o Observatório Social do Brasil. Surgiu no Paraná onde 5 cidades do estado, vislumbrando o  crescimento das ações de prevenção ao mau uso do dinheiro público, entenderam  a necessidade de uma atuação integrada.

O Observatório Social é uma ferramenta de controle sobre os gastos públicos. O mesmo não deve ser visto como um órgão fiscalizador, mas sim apoiador da Administração Municipal. O objetivo é trabalhar como apoio e orientação à Administração, para fazer com que os recursos públicos sejam investidos de forma consciente e séria, acompanhando os procedimentos das licitações municipais.

Em 2019 inicia-se o planejamento do 10º Encontro Nacional dos Observatórios (ENOS), junto ao 3º Congresso Pacto pelo Brasil, com o tema "Somos 140 de um Observatório só". Hoje, cada um dos integrantes deste, que é o maior Sistema de controle social do Brasil, já pode "bater no peito", com orgulho, para dizer que nós, do Sistema OSB, já somos 150. Juntos não paramos de crescer e nada nos corromperá nem vai nos parar.

Em Jequié, o Observatório Social, atua de forma efetiva e eficiente para detectar possível irregularidades nas contas públicas, ajudando na economia dos gastos públicos como também no acompanhamento da qualidade dos serviços prestados.

Este ano, o Presidente do OSJ, Fábio Coqueiro, compareceu ao Rotary Clube Jequié Cidade Sol para falar a atuação, como também nos apresentar o relatório quadrimestral de ações.

Indignar-se é preciso mas atitude é fundamental. É como muito orgulho que participei como vice-presidente da primeira diretoria do Observatório Social de Jequié. Seja um voluntário. Entre em contato conosco - Av. Franz Gedeon, 824 – Jequiezinho – Jequié BA

 

 

 

 

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros