05 de Junho – Dia do Meio Ambiente

Costumo dizer que somos presenteados de várias formas e uma delas é a oportunidade de se conectar de alguma forma a pessoas especiais. Em 2018 me inscrevi em um curso de liderança pelo SEBRAE Jequié “Liderar o Futuro” e tive a oportunidade de conhecer Wilma, mulher empoderada que faz mil coisas ao mesmo tempo, aceita os desafios e compra as mais variadas causas.

Nessa de aceitar os desafios, trocamos mensagens e chegamos à conclusão de que o Blog coisasdewilma devesse falar também de meio ambiente, sobretudo no dia 05 de junho, data em se comemora o dia mundial do meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para impulsionar a sensibilização e encorajar ações em todo o planeta em prol da proteção do nosso meio ambiente. Podemos dizer que esse dia é o dia das pessoas agirem para cuidar do planeta, independente da escala, precisamos fazer algo. A ONU escolhe a cada ano um tema para ser o grande mobilizador, e para 2019 o tema escolhido foi Poluição do Ar, como forma de fazer um chamamento para que juntos possamos fazer mais pelo planeta e pelas pessoas.

Como bióloga e cidadã, convido cada um e cada uma, a fazer algo a mais por um planeta melhor. Consumir de forma consciente, optar por reduzir o uso do plástico, não aos canudos plásticos, não aos cosméticos que possuem esfoliantes com brilho, escolher comprar do produtor local, escolher alimentos orgânicos, escolher reutilizar e reduzir o consumo desnecessário.

Vamos juntas escolher viver de forma mais saudável!

Rita de Cássia Silva Braga e Braga

Bióloga e Mestres em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Presidente do Comitê da bacia Hidrográfica do rio das Contas. Consultora Ambiental e Diretora da Ciklos Pessoas e Sustentabilidade e Conteudista Ambiental e membro do Coletivo Biosfera (Um movimento revolucionário criado pelo Movimento Gosto de Arte de Jequié que traz como bandeira uma rede colaborativa com foco nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros