Exposição - Santo Antônio, Padroreiro de Jequié

O Museu Histórico de Jequié está apresentando, de 01 a 14 de junho, a Exposição - Santo Antônio, Padroeiro de Jequié -  que tem a curadoria de Lena Veloso.

Lena nos diz que essa exposição é uma pequena mostra de como Santo Antônio é representado no imaginário popular, representações essas que por vezes ultrapassam as circunstâncias do mundo real e adquirem a força e beleza do mito.

Santo Antônio, pela sua popularidade, tem sido alvo de reproduções variadas, nos mais diversos materiais, mas que retratam a imagem que o povo guarda do "seu santinho", protetor da cidade, do lar, do casamento, da fecundidade, dos objetos desaparecidos, não esquecendo o lado folclórico e lúdico, do qual o povo precisa para amenizar a vida e labuta diárias.

Não deixe de visitar esta exposição que tem tempo limitado. É uma oportunidade única.

Esta última imagem foi confeccionada por uma artesâ de nossa cidade.

Comentários

  • Israel Rebouças

    Parabéns a todos os organizadores desta exposição, que resguarda a história de Santo Antônio, os festejos e a própria história de Jequié! ????????

    • Oi Izabel, É de suma importância resguardar a nossa história. Eu tb agradeço à Lena por este trabalho maravilhoso. bjs

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros