Protesto pelo Clima – “Rebelião contra a Extinção” – Londres

Promovido pelos ecologistas “Rebelião contra a Extinção” acontece em Londres, num dos mais movimentados cruzamentos da Oxford Street, um protesto em favor de sanar problemas com as mudanças climáticas. O protesto já conta com uma semana desde o seu início e não acontece só na Oxford Street, mas também em outras partes de Londres como Ponte de Waterloo, aeroporto e outros locais emblemáticos.

O grupo pretende que o Governo de Thereza May declare o estado de emergência climática e ecologia, reduza as emissões de CO2 a zero até 2025 e crie um grupo de trabalho para abordar o aquecimento global.

Apesar de ser um protesto pacífico, até este domingo já foram presas mais de 800 pessoas, muitas delas liberadas. Segundo a nota da Scotland Yard, polícia local, já foram acusados formalmente 42 dos detidos.

Estive em companhia de minha filha e genro e nos solidarizamos levando lanches e água. O grupo acampou em plena avenida e não tem previsão de quando o protesto termine. Talvez esta não seja a forma mais correta de protestar, mas de que forma o governo ouvirá a nossa voz?

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros