ROTARY – dia da Mulher: Direitos e Felicidade

Participamos ontem de uma linda e importante reunião no Rotary Clube Jequié Cidade Sol para homenagear a mulher.

Tivemos como convidadas palestrantes duas grandes mulheres da nossa comunidade, a Dra. Alessandra Pimentel – Delegada titular da Delegacia da Mulher de Jequié DEAM e a Dra. Grazielle Bossi – Coach, Sociedade Brasileira de Coaching.

A Dra. Alessandra está à frente da DEAM, nestes 11 anos de existência e tem feito um trabalho, que para ela é muito gratificante, apesar de não poder agir em casos quando não há a denúncia da vítima, os resultados são muito positivos. Ela conta com uma equipe multidisciplinar com assistente social, psicóloga e advogado. Nos lembra também que só depois de 2006, com a Lei Maria da Penha é que o Estado passou a punir mais severamente o agressor. Disse também, que apesar dos esforços, não é fácil lidar com a violência doméstica.

A Dra. Grazielle nos levou o tema – FELICIDADE. O dia 20 de março é o dia Internacional da Felicidade. Ela trouxe a frase de Antony Robbins “Sucesso sem felicidade é fracasso”. O desejo do homem é a felicidade e este a busca incessantemente. Para encontrá-la devemos observar e agradecer as coisas simples da vida que nos tornam felizes e levar esta felicidade aos que estão ao nosso redor. Há muitas formas de transformar coisas, fatos e acontecimentos em pontos de felicidade, basta enxergar algo de bom em tudo.

Como mulher, me senti envolvida em todos os dois temas, por carregar comigo a fragilidade e a força que sustenta e transforma o mundo.

Depois das palestras, aproveitamos o aconchego dos amigos e desfrutamos um delicioso jantar.

Foi uma reunião muito produtiva e feliz.





Comentários
  • Graziélle Bossi

    Grande satisfação em compartilhar desse momento! Muito obrigada pela oportunidade!

    • Wilma Stock

      Nós é que agradecemos a oportunidade de te ouvir. um bj

Deixe seu comentário