Exercício físico – Vamos ficar de bem com a vida.

Sempre fui uma pessoa que faz exercícios físicos regularmente, ou melhor, todos os dias. A dois meses tive que dar uma pausa por conta de uns probleminhas no joelho, decorrido de uma queda.

Hoje voltei!!

Ao longo desses dois meses, fiquei preocupada com o sedentarismo. Comecei a sentir dores na coluna e minha disposição não era a mesma. Senti na pele o que todos já sabem, a falta de exercício traz muitas consequências – físicas – psíquicas – emocionais.

 

Praticar atividades físicas é essencial em todas as fases da vida, mas na terceira idade elas se tornam ainda mais importantes. Os exercícios trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida, proporcionando bem-estar e elevando a auto estima.

Entre os benefícios da atividade física na terceira idade estão aumento da força muscular, energia, maior flexibilidade no corpo, equilíbrio, coordenação motora, controle do peso, diminuição da ansiedade e prevenção de diversas doenças.

É importante ressaltar que antes de iniciar a prática de qualquer atividade, a pessoa com mais idade necessita passar por uma avaliação clínica para que o médico possa orientar na escolha e acompanhar o programa de exercícios a ser seguido.

Vale lembrar alguns riscos para as pessoas que não fazem exercícios físicos -  doenças cardíacas – diabetes – obesidade – osteoporose.

Levanta daí... vamos movimentar o corpo – vamos ficar de bem com a vida. A hora é agora!

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros