Amigo Secreto do Desapego

Final de ano chegando e as comemorações entre amigos também.

As Alvoretes, um dos grupos do Alvorecer, fizeram um café da manhã de despedida com a prática de um amigo secreto. Um amigo secreto especial. Trabalhamos em nós o desapego. A proposta era levar como presente um objeto que gostássemos muito.

Não foi fácil, mas a experiência foi muito boa. Relutei, assim como todas as outras para desapegar do objeto querido. O importante no objeto era história que este carregava.

O desapego é uma forma de liberdade. Mas porque nos apagamos às coisas?

A maioria das coisas que a gente deseja e se apega é uma forma consciente ou inconsciente de preencher um espaço em branco.

É normal as pessoas desejarem coisas materiais, mas isso e normal até um certo ponto. Até o ponto em que as pessoas querem experiências boas, praticidade e comodidade. Ultrapassando esse ponto se torna uma dependência. Não quero dizer que você deve jogar fora suas coisas mas que aquelas coisas são apenas coisas, que eventualmente vão ter alguma utilidade, mas se você perder uma daquelas coisas, você perder uma coisa e não uma parte de você mesmo porque elas não são você.

Aproveite esta ideia e trabalhe o desapego.

 

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros