PROJETO LUZ DO SABER - Um caminho de inclusão e aprendizagem.

O projeto Luz do Saber, programa de inclusão e alfabetização de adultos e idosos, foi apresentado no Programa Liderar o Futuro pelo grupo Despertar, formado por Diego Nery, Nancy Machado, Saulo Peixoto, Rita Braga e eu.

Vimos a importância de implantar este projeto em Jequié, porque hoje no Brasil, temos uma taxa de analfabetismo de 7,2% da população - 11,8 milhões de analfabetos - numa faixa etária de 15 anos ou mais de idade. A região nordeste apresentou a maior taxa de analfabetismo, 14,8%, em torno de quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste e Sul. Em Jequié, há cerca de mais 17.000 analfabetos.  Esses dados são de 2017.

Para a implantação deste projeto, além dos voluntários, peça fundamental para o sucesso, há a necessidade de computadores e internet.

Nesta terça feira (20/11/18), na reunião do Rotary Clube Cidade Sol, apresentei o projeto com o objetivo de sensibilizar e conquistar voluntários. Fiquei muito feliz com o resultado da reunião. De lá saíram vários voluntários, como também dois lugares para a implantação do projeto – AABB e Escola Brasil Novo.

 “JUNTE-SE A NÓS”

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros