A Amizade Feminina

A amizade para nós mulheres não tem o mesmo significado para os homens. As amigas são algo muito importante na vida das mulheres. Quando estão juntas em momentos informais, rejuvenescem em muitos anos. As mulheres falam de coisas diferentes e distintas, falam de banalidades, riem de si mesmas, discutem, mas o bom humor prevalece na maioria das vezes, uma verdadeira terapia. Um grupo de amigas forma uma irmandade que torna os laços entre elas cada dia fortes.


“As amizades femininas são apenas um salto para a nossa irmandade, e a irmandade pode ser uma força muito poderosa”.
– Jane Fonda –


Hoje em dia nós, mulheres, vivemos muito mais ocupadas e com muito menos tempo disponível para os encontros com as amigas. Mas isso não reduz nossa necessidade de nos sentirmos unidas e, de fato, as mulheres que não estão com suas amigas frequentemente ou que perdem o contato sentem um grande vazio interior, difícil de preencher com qualquer outra coisa.


O Alvorecer - grupo de dança terapêutica para mulheres adultas - nos proporciona os encontros com as amigas. Nos reunimos, constantemente para um almoço, um café, um bate papo. Isso fortalece a nossa amizade e nos proporciona momentos de grande satisfação.


“As amizades entre as mulheres são especiais. Dão forma ao que sentimos e ao que precisamos ser. Acalmam nosso mundo interior tumultuado, preenchem os vazios emocionais em nosso casamento e nos ajudam a nos lembrar de quem realmente somos.”
-Gale Berkowitz-

Comentários

    Nenhum comentário! Seja o primeiro, preencha o formulário abaixo!

Deixe seu comentário! Os comentários serão moderados antes de serem publicados.

Blogs Parceiros